Mercúrio Retrogrado

O planeta mercúrio, tem sido atribuído ao planeta que rege as formas de comunicação.

planeta mercúrio

Sua simbologia é formado por um circulo representando o espirito, a meia lua, representando a alma e a cruz representando a matéria.

Portanto, essa representação indica que quando o ser humano consegue unir esses três pilares. Possibilitando maior compreensão de si mesmo, expressando a sua verdadeira essência para o mundo.

Tal simbologia nos mostra que todo conhecimento vem do plano superior, passa para o nosso mental . Por fim nós  a expressamos no plano material , através de nossas ações, percepções e opiniões.

Quando o planeta Mércurio está retrogrado a soberania da alma sob a matéria inverte, portanto teremos a matéria sendo o foco principal.

Nesse período o ser humano se preocupa em compreender sua vida  através das suas vivencias e de suas relações.

Pode haver dificuldade em expressar o que realmente pensa e entende.

Com isso, tem a impressão de que é incompreendido e dependendo da pessoa pode acabar desistindo de expressar seus ideais ou ficar irritado em determinadas situações.

Portanto se a pessoa consegue superar essa barreira da comunicação, aceitando e expondo suas opiniões sem se preocupar com os julgamentos alheios ,ela começa a ter insights e ideias criativas em seu dia-dia.

Sendo assim, independente de você possuir ou não o planeta Mercúrio retrogrado em seu mapa , ele influenciará todos nós.

Porém se você tem o planeta Mercúrio retrogrado no mapa natal terá uma influencia mais profunda e deve ser analisado junto com os demais aspectos do mapa.

Quer saber mais sobre astrologia e autoconhecimento? Acompanhe nossas postagens por aqui.

Para leituras de mapa, entre em contato conosco clicando aqui.